Se alguém puder me ajudar, é que as linhas 15 e 17 do código ficaram pretas, eu não sei o porque e quando eu rodo o código, não atualiza se eu fizer alguma alteração nelas, mesmo que eu já tenha salvado antes de colcoar para rodar.
Se alguém puder me ajudar, é que as linhas 15 e 17 do código ficaram pretas, eu não sei o porque e quando eu rodo o código, não atualiza se eu fizer alguma alteração nelas, mesmo que eu já tenha salvado antes de colcoar para rodar.
Quando você menciona que as linhas do System.out.println
no seu código Java estão ficando pretas e não atualizam quando você faz alterações, isso sugere que pode haver um problema com o ambiente de desenvolvimento que você está usando, como um IDE (Ambiente de Desenvolvimento Integrado) ou um problema com o próprio arquivo de código.
Aqui estão algumas sugestões para tentar resolver esse problema:
Verifique o Estado do IDE:
Verificar Erros de Sintaxe ou Configuração:
Alterar Temas ou Configurações de Visualização:
Verificar o Arquivo .java
:
.java
em um editor de texto simples (como o Notepad ou o VSCode) e veja se as linhas em questão aparecem normalmente. Isso pode ajudar a identificar se o problema está no arquivo ou no IDE.Configurações de Codificação de Caracteres:
Verificar se o arquivo está sendo salvo corretamente:
Se mesmo após essas verificações o problema persistir, seria útil verificar a documentação ou buscar suporte específico para o IDE que você está utilizando. Além disso, você pode tentar criar um novo projeto e copiar o código para lá, para ver se o problema se repete. Se você puder fornecer mais informações sobre qual IDE está usando, eu posso oferecer orientações mais específicas.
Muito obrigado Rafael, pelas dicas apresentadas, eu consegui resolver, reiniciando a IDE.