Boa noite!
Já pesquisei muito como limpar o prompt mas nada funciona, tentei cls, clear e vários outros comandos recomendados e nada, conseguem me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite!
Já pesquisei muito como limpar o prompt mas nada funciona, tentei cls, clear e vários outros comandos recomendados e nada, conseguem me ajudar?
Oi, Wesley! Tudo bem?
No Python, podemos usar o módulo os para limpar o console de acordo com o exemplo abaixo:
import os
# Limpar a tela
os.system('cls' if os.name == 'nt' else 'clear')
Esse código verifica se o sistema operacional é Windows (onde o nome do sistema operacional é 'nt') e, se for, usa o comando 'cls'. Caso contrário, supõe-se que seja Unix/Linux/Mac, e usa o comando 'clear'.
Mas lembrando que o comando limpará todo o console, então se existir alguma informação importante lá, ela será perdida.
Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!