1
resposta

[Dúvida] Limite muito baixo de requisição

Olá estou enfrentando o erro ClientError: 429 RESOURCE_EXHAUSTED.
segundo a interpretação de ajuda do gemini é por que fiz já 20 requisições diárias
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
Isso é normal ou eu criei minha chave errada, achei meio baixo 20 requisições diárias basta executar o código 2 vezes com 10 perguntas a fim de verificar como esta ficando que um terceira vez já não daria mais para executar
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Kewin! Tudo bem?

O erro ClientError: 429 RESOURCE_EXHAUSTED indica que você excedeu o limite diário de requisições permitidas no seu plano atual. No caso do plano gratuito, o limite é de 20 requisições por dia, então você não fez nada errado, apenas é o padrão que ocorre nesse plano.

Trouxe algumas sugestões para lidar com essa limitação:

1. Aguardar o Reset Diário: O limite é redefinido diariamente, então você pode esperar até o próximo dia para continuar suas requisições.

2. Otimizar Requisições: Tente agrupar suas perguntas ou otimizar o uso para reduzir o número de requisições. Por exemplo, se possível, faça perguntas mais complexas em uma única requisição.

3. Atualizar o Plano: Se o uso frequente é necessário, considere atualizar seu plano na API para aumentar o limite de requisições.

4. Implementar Delays: Use time.sleep() para implementar delays entre as requisições, evitando atingir rapidamente o limite diário.

5. Verificar Configurações da API: Certifique-se de que não há erros no código que possam estar causando requisições desnecessárias.

Espero ter ajudado. Conte com nosso apoio!

Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!