1
resposta

[Dúvida] Limitações na segmentação de conteúdo

Acabei de entrar em um emprego para ajudar como Social Midia de uma clínica de estética e estou utilizando o curso como apoio. Meu único problema até agora é que essa clínica é uma franquia, ou seja, a maioria dos conteúdos não é postada pelo franqueado, e não há um serviço de seguimentação ou similares disponíveis, e também não há perspectiva de ser feito, então tenho que me virar. Por conta disso, como seria possível adaptar o prompt de linhas editoriais, uma vez que a maioria não me é escolha?

1 resposta

Olá, Eloisa! Tudo bem?

Em vez de pedir ao ChatGPT para sugerir uma linha editorial completa, peça ideias de conteúdo para temas já definidos pela franquia. Exemplo: se o tema for "tratamentos faciais", você pode usar prompts como o abaixo:

"Me dê algumas ideias de conteúdo para postar sobre tratamentos faciais para uma clínica de estética, considerando os seguintes aspectos: 
* **Benefícios:** Quais os benefícios que os tratamentos faciais trazem para os clientes?
* **Tipos de pele:** Quais os tipos de pele que cada tratamento facial é indicado?
* **Resultados:** Quais os resultados que os clientes podem esperar de cada tratamento facial?"

Assim, o ChatGPT te ajuda a criar conteúdo relevante dentro dos temas da franquia. Adapte o prompt para cada novo tema e também peça hashtags para alcançar mais pessoas. Se puder, peça ajuda da IA para criar conteúdos complementares, Por exemplo, se a franquia foca em tratamentos específicos, você pode criar posts sobre cuidados pós-tratamentos, dicas de beleza ou histórias de clientes satisfeitas.

Espero ter ajudado. Conte sempre com o apoio do fórum :)

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!