Crie uma conta na AWS Free Tier conforme a aula e estou recebendo o erro abaixo, alguém sabe me dizer se o serviço deixou de ser gratuito ?
Se sim, acho que a aula precisará de uma correção no vídeo.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Crie uma conta na AWS Free Tier conforme a aula e estou recebendo o erro abaixo, alguém sabe me dizer se o serviço deixou de ser gratuito ?
Se sim, acho que a aula precisará de uma correção no vídeo.
Olá, Alexsandro! Tudo bem?
Primeiramente, por questões de esclarecimentos, o Amazon Lightsail ainda oferece um perfil gratuito. O erro 403 geralmente indica que há um problema de permissão ou acesso. No caso do Amazon Lightsail, mesmo dentro do AWS Free Tier, existem algumas limitações e restrições que podem estar causando esse problema.
Como a mensagem sugere, contas gratuitas podem ter acesso limitado a certos serviços. Verifique se a sua conta está configurada corretamente e se você está dentro dos limites do Free Tier.
Por fim, o problema pode ter sido causado por uma instabilidade da plataforma, já ouve casos de a plataforma apresentar recursos visual ou funcionalmente diferentes por um tempo e logo depois foram corrigidos.
Espero ter ajudado e bons estudos!