Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Liderança Agil em um time de QA

Boa tarde,

Sei que se trata de um soft skill, mas tenho tido dificuldade em fazer o meu time entender a importância de movimentar as tarefas no board, fazendo com que o time possua um BurnDown mais homogêneo. Algumka dica para levar ao time e conseguir fazer com que isso seja uma tarefa mais simples para eles colocarem no cotidiano, visto que trabalhamos com a metodologia ágil e faço questão que todos eles entendam o valor do time ser auto gerenciável.

1 resposta
solução!

Olá, Alex!

Você pode tentar tornar essa movimentação de tarefas uma parte integrante das rotinas diárias da equipe. Por exemplo, você pode sugerir que no início de cada dia, cada membro da equipe atualize o status de suas tarefas no quadro. Isso pode ser feito durante uma reunião diária de stand-up, por exemplo.

Outra estratégia pode ser a realização de workshops ou sessões de treinamento sobre a metodologia ágil e a importância do autogerenciamento. Isso pode ajudar a equipe a entender melhor os conceitos e a ver o valor em adotá-los.

E, por último, mas não menos importante, é essencial que você, como líder, dê o exemplo. Certifique-se de que você também está movendo suas tarefas no quadro e compartilhando seu progresso com a equipe. Isso pode incentivar os outros a fazerem o mesmo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Alex, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software