1
resposta

[Dúvida] Layout não se ajusta

Quando estou com as visualizações ao lado dos dados e formato o meu layout fica ok e bem ajustado Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Porém quando eu tiro as visualizações de dados e formato ou exporto para a web o meu layout buga e não se adapta, percebi isto principalmente por causa dessa linha tracejada cinza que enfatizei com uma azul, na qual os elementos do layout ficam restritos a esta caixa e a tela de fundo com o layout da gatito não Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Gostaria de saber como retirar essa caixa que restringe os elementos do layout, pois no power BI do professor percebi que esta caixa não existe

1 resposta

Boa noite, Estudante! Tudo bem com você?

Essa linha tracejada é um mecanismo padrão do Power BI para nos ajudar a organizar os visuais em nosso dashboard, que serve como margem. Ela é útil para garantir que os elementos do dashboard estejam alinhados adequadamente e se ajustem corretamente ao tamanho da tela. Inclusive, cuidado, pois, tudo que está fora dessa linha será cortado quando for o dashboard for publicado.

Se você precisar ajustar o tamanho da tela para que os dados se adequem melhor ao layout e logo a linha tracejada aumente, você pode personalizar um tamanho específico indo em "Configurações da tela" > "Personalizar" e digitando a altura e largura desejadas:

Imagem que mostra a opção de personalizar a dimensão do dashboard

Porque no do instrutor não aparece essa linha? Porque na opção tela de fundo a transparência está como zero, então, a linha tracejada fica oculta. Fiz um pequeno gif para você entender esse funcionamento:

Gif que mostra a opção transparência com 0%

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado