ola boa noite a todos, poderiam me ajudar em como fazer um layout, de uma única página? minha dúvida é a respeito do tamanho a ser usado
ola boa noite a todos, poderiam me ajudar em como fazer um layout, de uma única página? minha dúvida é a respeito do tamanho a ser usado
Olá Euclides, tudo bem?
Para criar um layout de uma página no Adobe XD para um site mobile, é importante considerar alguns pontos. Abaixo deixo alguns dos principais:
Use tamanhos de tela comuns para dispositivos móveis, como 375 x 812 pixels para iPhone X/11/12, 375 x 667 pixels para iPhone 8 e 411 x 731 pixels para Android, como o Pixel 4. No Adobe XD, você pode escolher um desses tamanhos ao criar um novo projeto.
A altura da página pode variar conforme o conteúdo. É uma boa ideia começar com 2000 pixels e ajustar conforme necessário. Além disso, é interessante estruturar o layout, você pode começar pelo cabeçalho, incluindo o logotipo e o menu de navegação. Em seguida, tente dividir o conteúdo em seções claras, como "Sobre", "Serviços", "Portfólio" e "Contato". No rodapé, adicione informações de contato e links para redes sociais.
Lembre-se de que em dispositivos móveis, os usuários irão rolar a página, então garanta que o design seja fluido e que as seções estejam bem espaçadas para facilitar a navegação. Por exemplo, ao abrir o Adobe XD, selecione "iPhone X/11/12" como o tamanho da tela, em seguida, crie um artboard com uma altura inicial de 2000 pixels e adicione as seções mencionadas, ajustando a altura conforme necessário.
Espero ter ajudado e bons estudos!