1
resposta

[Dúvida] Lay-out do Power B.I completamente diferente do instrutor \:

Boa noite a todos!

Eu já tinha realizado este curso, mas infelizmente precisei refazê-lo pq acabei clicando sem querer na opção de 'Há uma versão atualizada' e agora preciso concluí-lo pra completar a formação...

Até aí ok, pois assim revisaria tudo o que aprendi da primeira vez com mais macetes novos

Porém, quase NADA dos ícones das funções que o instrutor indica pra clicar está como na tela dele. Fazendo com que precise CAÇAR cada função em tantos menus e botões...

Por exemplo:

1. A guia 'Campos' não é exibida logo ao lado do visual, mas sim à direita inferior da tela.

2. A formatação do visual dos gráficos não está tão intuitiva, toda misturada...

Não sei se foi uma atualização que acabei aplicando, ou se existe alguma configuração a ser feita... mas o fato é que deixou a dinâmica da aula muito mais difícil e morosa, pois nada bate com o que é instruído pra se fazer...

Alguém teve o mesmo problema e sabe como resolver?

Agradeço desde já.

1 resposta

Oi, Erik! Tudo bem?

O Power BI do instrutor possui algumas configurações personalizadas. Para deixá-lo igual ao dele, sugiro que siga o passo a passo deste tópico.

Caso, mesmo após aplicar as configurações, seu layout continue diferente, peço que compartilhe um print do seu Power BI para que eu possa entender melhor o problema.

Espero ter ajudado e fico à disposição.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado