Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida - Laravel Hospedagem

Eu criei uma aplicação no Laravel 5.3, consegui subir para uma hospedagem compartilha, aquelas com cPanel, coloquei todo o conteúdo da pasta public do laravel na pasta public_html (diretório padrão), e um nivel acima do public_html eu criei a pasta laravel e coloquei todo o conteúdo restante, alterei o index.php para acessa a pasta laravel, deu certo, quando acesso o dominio padrão ele vai direto pra aplicação, tudo ok, mas percebi um erro quando fiz um upload de uma imagem atras do plugin de postagem, a imagem fica dentro da pasta laravel e não dentro da public_html, assim eu não consigo acessar a imagem, tentei usar o caminho voltando as pastas, mas não deu certo, o certo seria.

src="imagem/imagem.jpg"
//tentei usar assim
src="../laravel/public/imagem/imagem.jpg"
// mas nao deu certo

Alguem poderia me ajudar?

4 respostas
solução!

Oi Jose, tudo bem? Você utilizou links diretos? Experimenta olhar os helpers do Laravel, alguns dão os links das pastas diretamente de uma função pra que você não precise se preocupar com os caminhos exatos.

Na sessão Path, você consegue algumas funções que indicam o caminho correto para as pastas do laravel.

https://laravel.com/docs/5.3/helpers

Dá uma olhada e vê se resolve?

Acho que seu problema deve ser resolvido com public_path().

Eu estou usando public_path para dizer para onde deve ir a imagem

$request->imagem->move(public_path('thumnails'), $imageName);

mas o problema é que o public fica em um diretorio e a pasta do laravel em outro.

Ex: /home/Laravel5.3EX:/home/public_html/conteudo da pasta public do laravel

eu consigo usar o caminho para encontrar a imagem só ate o home, nao consigo do home acessar a pasta do laravel para ir ate imagem que está dentro da pasta laravel, conseguiu entender?

Deixa ver se eu entendi, voce esta salvando as imagens fora do laravel, em um lugar totalmente diferente?

Se a resposta for sim, por que você não salva o caminho pra imagem no banco de dados? talvez fique mais simples, afinal você não vai precisar ficar montando caminhos manualmente.

Wanderson, é isso mesmo, eu estou salvando no DB, o problema era deixar que eu estava usando o public_path e estava criando e salvanda na pasta public dentro do laravel, mas todo o conteúdo dela está em public_html, mas eu consegui resolver, retirei o public_path e consegui manualmente aponta pro public_html ae deu certim =D

Vlw Obrigado a Todos!