1
resposta

[DÚVIDA] Laragon incompatível com Linux - o que fazer?

Olá pessoal, tudo bem? Eu uso o sistema operacional Linux Ubuntu e não consegui executar o laragon-wamp.exe . Eu perguntei a Luri e fui informada que esse aplicativo não é compatível com o Linux. Seguindo as instruções da Luri eu instalei, via terminal, o LAMP executando os seguintes códigos:

sudo apt update sudo apt install apache2 sudo apt install mysql-server sudo apt install php libapache2-mod-php php-mysql

Em seguida, conforme instruções executei o código

sudo systemctl start apache2

Mas nada aconteceu.

A Luri ainda me disse: "Configuração do WordPress: Após instalar o servidor, você pode baixar o WordPress e descompactá-lo na pasta do servidor (por exemplo, /var/www/html para o LAMP ou /opt/lampp/htdocs para o XAMPP)."

Porém não sei como baixar o wordpress conforme solicitado.

Como devo proceder para dar continuidade ao curso "wordpress: passo a passo para criar seu primeiro blog" - Aula 01: Começando com o Wordpress - parte 04: Como instalar o Wordpress no meu ambiente local?

Desde já obrigada!

1 resposta

Olá Kali, tudo bem?

Primeiramente pedimos desculpas pela demora no retorno e agradecemos a paciência.

Caso queira continuar a instalação com o LAMP recomendo a leitura desse artigo.

No entanto, você pode optar por utilizar uma opção alternativa de fácil instalação que é o DevKinsta, um ambiente de desenvolvimento local para sites WordPress. Você pode fazer o Download para Ubuntu aqui.

Ao baixar, você encontra uma configuração bastante intuitiva e basta escolher a opção "Add site" > "New wordpress site" e criar o nome do seu site, nome de admin e senha de admin. Em seguida, na tela de sites (imagem abaixo) basta clicar no botão roxo "WP Admin" no canto superior direito, que vai te levar para a tela de administrador do wordpress:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Em wp-admin, coloque os dados de site e admin criados anteriormente e você já consegue acessar os recursos do worpress usados em aula.

Espero que esses passos ajudem você a prosseguir com ao curso de WordPress. Boa sorte com o seu blog!

Conte com o apoio do fórum em sua jornada :)

Um abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!