Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvida l Menu

Nessa aula, percebi na rolagem do website o menu não ficou legal, as letras em determinado momento não ficam bem visiveis próximo de uma imagem. Como podemos melhorar? Colocando uma camada esmaecida por trás? Temos algum curso explicando?

1 resposta
solução!

Olá Alessandro tudo bem?

Isso realmente é um problema no momento de prototipar. O que podemos fazer seria ou criar um menu com um fundo com uma cor chapada, que dessa maneira ela ficaria por cima dos outros elementos no momento da rolagem.

Outra maneira, seria construir esse elemento do menu fora do Artboard com um fundo branco. E sinalizar para os programadores no momento que fosse desenvolvido o site que a partir do momento que o usuário começar a rolar a página, o menu teria um fundo de cor chapada.

Há um curso que vai sair em breve aqui na Alura sobre Protopie. É uma ferramenta mais poderosa de prototipação que consegue fazer esses detalhes que o Adobe XD não consegue. No curso eu não ensino exatamente esse tipo de rolagem que comentei aqui em cima, mas alguns princípios que permitem que o aluno aprenda sozinho a fazer esse tipo de interação.

Espero que tenha ajudado e bons estudos Att, André

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software