1
resposta

[Dúvida] keyframe

Não sei pq meu keyframe não está ficando naquele formato de setinha e sim nesse formato de relogio tipo o F9

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Shaiene! Como está?

Vamos tentar solucionar juntas, ok?

Parece que você aplicou o "Easy Ease" (F9) nos seus keyframes. Isso muda o ícone dos keyframes para uma espécie de relógio, que é o símbolo do "Easy Ease", indicando que a interpolação de velocidade foi suavizada.

No After Effects, existem diferentes tipos de interpolação para os keyframes, que definem como a animação transita de um keyframe para outro. O "Easy Ease" é um tipo de interpolação que suaviza a entrada e a saída do movimento, dando à animação um aspecto mais natural e menos mecânico.

Se você quiser voltar ao formato de seta (interpolação linear), você pode selecionar os keyframes e clicar com o botão direito do mouse para abrir o menu de contexto. Em seguida, vá até a opção "Keyframe Interpolation" e mude o tipo para "Linear". Alternativamente, você pode simplesmente selecionar os keyframes e pressionar "Ctrl + Click" (no Windows) ou "Cmd + Click" (no Mac) para alternar entre os diferentes tipos de interpolação, incluindo o "Linear".

Para mais informações sobre keyframes, indico também o site da Adobe.

Se tiver qualquer pergunta ou dúvida me fale. Estou aqui para te auxiliar.

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software