Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Kali Linux no HD externo

Criando uma unidade USB inicializável Kali no Windows, fiz o seguinte passo a passo conforme a documentação: baixei o kali para USB e baixei o Etcher. Até ai tudo bem, mas logo que iniciei o kali no meu computador obtive esse erro e não sei como prosseguir, segue a imagem e logo abaixo dela colocarei por escrito caso a imagem não carregue... ( caso não tenham entendido a dúvida, estou aqui para esclarecer melhor)

Configurar o gerenciador de pacotes Se você precisa usar um proxy HTTP para acessar locais fora de sua rede local, insira a informação de proxy aqui. Caso contrário, deixe em branco.

A informação sobre o proxy deverá ser fornecida no formato padrão "http://[[usuário] Esenhal@lmáquinal:portal/". Informação sobre proxy HTTP (deixe em branco para nenhum):

1 resposta
solução!

Olá, Gabriel. Tudo bem?

Pelo que entendi, parece que você está tendo problemas ao inicializar o Kali Linux a partir de um HD externo, correto? O erro que você está vendo é uma solicitação para inserir informações de proxy HTTP, caso você esteja usando um.

Se você não está usando um proxy, você pode simplesmente deixar esse campo em branco e continuar. O sistema está apenas perguntando se você precisa de um proxy para se conectar à internet. Se você não precisa, é só seguir em frente.

Por outro lado, se você estiver usando um proxy, você precisará inserir as informações do proxy nesse campo. O formato padrão para inserir as informações do proxy é "http://[usuário]:[senha]@[máquina]:[porta]/". Você substituiria [usuário], [senha], [máquina] e [porta] pelas informações do seu proxy.

Por exemplo, se seu nome de usuário for "gabriel", sua senha for "senha123", o endereço do seu proxy for "proxy.exemplo.com" e a porta for "8080", você inseriria "http://gabriel:senha123@proxy.exemplo.com:8080/".

Espero ter entendido e conseguido ajudar. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software