Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Jupyter - erro ao buscar dados no arquivo csv.

Olá, pessoal.

Estou com o arquivo (aluguel.csv) dentro do projeto, porém quando solicito os dados pd.read_csv('dados/aluguel.csv'), mostra um erro. Alterei para: pd.read_csv('dados/aluguel.csv', sep = ';') e continua. Na imagem abaixo, opção Signature aparece prováveis soluções , mas não compreendi quais utilizar. Agradeço caso alguém entendeu.

Upload do arquivo aluguel.csvErro

3 respostas
solução!

Eu estou achando que o problema está no PATH do seu dataset. Eu uso mais o Google Colab e lá se você clica com o botão direito em cima do arquivo, você tem a opção de copiar o PATH do arquivo. Checa se ai também não tem e testa colocar esse PATH no lugar de 'dados/aluguel.csv'

Na verdade, agora eu bati o olho e vi, eu acho que o problema está na barra que você usou:

Está assim: 'dados/aluguel.csv'

Imagino que deveria estar assim: 'dados\aluguel.csv'

Daniel, modifiquei a barra e apresentou o mesmo erro. Então decidi testar o código pd.read_csv('aluguel.csv') no Google Colab, que me retornou todos os dados da planilha. Em seguida testei esse mesmo código no Jupyter e também me retornou todos os valores. O código ficou um pouco diferente da aula, porém aparentemente tudo ok. Assim posso prosseguir.

Valeu!

Correção de código