Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida Json server

Olá pessoal.

Estou tentado prosseguir no curso, mas travei na questão da instalação do Json server. Estou aprendendo as questões relacionadas ao mesmo, e pesquisando sobre vi que é necessário ter instalado no computador o nodejs (algo que poderia ser abordado pela instrutora e não foi). Tentei instalar o nodejs, mas meu computador somente aguenta o windows 7 e para a instalalção preciso do mínimo um 8. Teria alguma maneira de conseguir sair dessa situação?

2 respostas
solução!

Oi, Pedro. Tudo bem?

Para usar o Node.js no Windows 7, recomendo que você instale a versão 12.x, que ainda oferece suporte para esse sistema operacional. Você pode encontrar essa versão através desse link, e deve escolher o arquivo node-v12.22.12-x64.msi se seu Windows 7 for 64 bits, ou node-v12.22.12-x86.msi para 32 bits. A instalação é simples, seguindo as etapas padrão.

Vale lembrar que o Windows 7 foi descontinuado em janeiro de 2020 e, portanto, não recebe mais atualizações de segurança ou suporte técnico da Microsoft. Considerar a migração para uma versão mais atual como o Windows 10 pode ser uma boa opção para garantir maior segurança e compatibilidade com softwares mais recentes.

Espero que isso ajude a resolver seu problema e permita que você continue avançando no curso. Se precisar de mais alguma coisa, não hesite em perguntar.

Um abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Rafaela Petelin Silvério,

Agradeço o retorno com a explicação irei tentar instalar o NodeJs através da versão correspondente ao meu sistema operacional. Infelizmente como meu computador é bem mias antigo não cosigo colocar um sistema operacional com mais amplitude como o windowns 10m mas não deixo de dar continuatividade nos estudos. Agradeço novamente a atenção.