Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] JS ou TypeScript

Olá, povo eu estou começando a dar meus primeiros passos para ser um dev front end, mas eu fico muito confuso em relação a qual linguagem de programação ou framework escolher para me especializar na faculdade que faço todo mundo fala que não vale mais a pena estudar javascript e melhor é encaminhar logo para TypeScript existe alguma forma de tecnologia que fique obsoleta a ponto de não ser tão útil estudar ela mais agora ou qualquer linguagem ou framework que a gente escolher estudar vai ter oportunidade para mercado de trabaho?

1 resposta
solução!

Eaii, Gustavo, beleza?

Bem, essa pergunta é muito recorrente e eu ja fiz ela diversas vezes. Quando se trata sobre qual linguagem ou framework escolher para estudar, isso vai depender do tipo de projeto em que você deseja trabalhar e das suas próprias preferências pessoais. Se você está interessado em trabalhar com projetos de front-end, é importante ter conhecimento de JavaScript, pois ele é amplamente utilizado para criar interatividade e funcionalidades para a Web. No entanto, se você deseja trabalhar com projetos mais complexos, TypeScript pode ser uma opção a considerar, pois ele pode tornar o processo de desenvolvimento mais fácil e eficiente.

No final das contas, a melhor opção é aquela que você se sente mais confortável e tem interesse em aprender. É importante manter-se atualizado com as últimas tendências e tecnologias, mas é também importante se concentrar em aprender os fundamentos bem e se tornar um desenvolvedor versátil e habilidoso.

Sobre o final da pergunta, sim, é possível que algumas tecnologias ou linguagens de programação percam popularidade ou se tornem obsoletas ao longo do tempo, mas acredito que não seja o caso do Javascript.