Em todas as páginas que estou tentando usar o Jquery mobile está sendo incluído esse footer automáticamente, o funcionamento dos eventos está perfeito porem msmo qndo crio um projeto do zero ele faz isso...
{
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Em todas as páginas que estou tentando usar o Jquery mobile está sendo incluído esse footer automáticamente, o funcionamento dos eventos está perfeito porem msmo qndo crio um projeto do zero ele faz isso...
{
Oi Luciano, tudo bom?
Provavelmente, isso está acontecendo pois o Loader widget vem habilitado por padrão no Jquery Mobile. Você pode tentar desabilitar essa funcionalidade com o código:
$( document ).on( "mobileinit", function() {
$.mobile.loader.prototype.options.disabled = true;
});
Você também pode tentar esconder a funcionalidade:
$.mobile.loading().hide();
Espero ter ajudado =)
obg André, a segunda opção, a função hide me ajudou neste caso!!! :)
minha dúvida que fica ainda é se em todos os projetos terei de fazer isso, é normal ao usar eses framework?
esse*
Então, Luciano, você tem diversas formas de desabilitar. Você pode procurar essa funcionalidade no seu arquivo arquivo javascript do jquery-mobile e alterar no proprio arquivo (o que pode ser um pouco complexo). Ou, extrair essa lógica de esconder o Loader e importá-lo nos seus arquivos. Algo como:
<script src="jquery.js"></script>
<script src="desabilita-loader.js"></script>// seu script para desabilitar o loader
<script src="jquery-mobile.js"></script>