Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Jogo realista, qual linguagem escolher?

Estive com um projeto que tinha desde 4 anos atrás, comecei a programar agora. Eu quero fazer um jogo para auxiliar o meu sistema de rpg que faço com meus amigos, o projeto dele é até que simples, até chegar no combate. O combate é realista, com fisicas realistas, como resistencia do ar, gravidade, objetos sendo despedaçados e movimentos personalizados e originais. eu tenho uma ideia na mente de como fazer, mas depois de pesquisa, descobri que o sistema melhor para fisica avançada é o C++, mas eu também ouvi que a Unity(um programa que auxilia a criação de jogos) usa a linguagem C#. apesar do segundo caminho ser aparentemente mais facil, queria saber se eu consigo chegar no que eu quero com a unity e o c# ao inves do c++ que seria na teoria mais potente, porém mais complicado.

1 resposta
solução!

Oii, João!

Que legal que você tá retomando esse projeto de RPG! A escolha da linguagem e da plataforma para desenvolver seu jogo depende muito do que você deseja alcançar e de quão confortável você se sente com cada tecnologia.

O C++ é, de fato, uma linguagem significativa e amplamente utilizada em motores de jogos que demandam alta performance, como a Unreal Engine. Ele oferece um controle mais granular sobre o hardware, o que é ótimo para simulações físicas complexas. Mas, é uma linguagem mais complexa e pode ter uma curva de aprendizado maior, especialmente se você tá começando agora.

Por outro lado, a Unity com C# é uma excelente escolha para muitos desenvolvedores de jogos, especialmente pra aqueles que estão começando. A Unity é conhecida por sua facilidade de uso e por ter uma comunidade enorme que pode ajudar com tutoriais e recursos. E, ela tem um sistema de física robusto que pode ser suficiente para o que você descreveu. Unity também permite a integração com bibliotecas externas, caso você precise de funcionalidades adicionais.

Se o seu foco é aprender e desenvolver algo de forma mais rápida, eu recomendaria começar com Unity e C#. Você pode criar protótipos rapidamente e ver se a engine atende às suas necessidades. Caso você sinta que precisa de mais controle ou performance, você sempre pode considerar migrar para C++ no futuro.

Um abraço e bons estudos.