No primeiro código gerei um jogo de mega-sena aleatoriamente, no segundo gostaria de gerar 6 a partir de um único clique. Alguém possui alguma dica?
<meta charset="UTF-8">
<button>Clique para gerar o jogo aleatoriamente</button>
<script>
function pulaLinha() {
document.write("<br>");
}
function mostra(frase) {
document.write("O jogo criado aleatóriamente é " + segredos);
pulaLinha();
}
function sorteia() {
return Math.round(Math.random() * 60);
}
// função resposável por gerar um número aleatório. Atalho para RETORNAR o valor.
function sorteiaNumeros(quantidade){
var segredos = [];
var numero = 1;
while(numero <= quantidade){
var numeroAleatorio = sorteia();
if(numeroAleatorio !== 0 && numeroAleatorio <= 60) {
var achou = false;
for(posicao = 0; posicao < segredos.length; posicao++){
if(segredos[posicao] == numeroAleatorio){
achou = true;
break
}
}
if(achou == false){
segredos.push(numeroAleatorio);
numero++;
}
}
}
return segredos
}
// Função sorteiaNumeros, quando chamada na var abaixo declara uma lista vazia por meio de um array.
// Em seguida é criado uma var para dar inicio a função levando em conta o número indicado na var abaixo também.
// Em seguida, da inicio ao While normalmente.
// segredos.push recebe a função de puxar do array da var segredos ainda dentronda função.
//Porém ainda terá problemas de repetição com números aleatorios. Para isso, criamos uma nova var numeroAleatorio para termos um mecanismo que só puxe numeros não repetidos.
var segredos = sorteiaNumeros(6);
// Recebe a quantidade de números aleatórios que gostariamos que o programa rodasse. Devolvendo uma lista de números que recebe o nome segredos.
console.log(segredos);
var button = document.querySelector("button");
button.onclick = mostra;
</script>
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<meta charset="UTF-8">
<button>Clique para gerar o jogo aleatoriamente</button>
<script>
function pulaLinha() {
document.write("<br>");
}
function mostraResultado(frase) {
document.write("O jogo criado aleatóriamente é " + multiplicaJogos;
pulaLinha();
}
function sorteia() {
return Math.round(Math.random() * 100);
}
// função resposável por gerar um número aleatório. Atalho para RETORNAR o valor.
function sorteiaNumeros(quantidade){
var segredos = [];
var numero = 1;
while(numero <= quantidade){
var numeroAleatorio = sorteia();
if(numeroAleatorio !== 0 && numeroAleatorio <= 60) {
var achou = false;
for(posicao = 0; posicao < segredos.length; posicao++){
if(segredos[posicao] == numeroAleatorio){
achou = true;
break
}
}
if(achou == false){
segredos.push(numeroAleatorio);
numero++;
}
}
}
return segredos
}
// Função sorteiaNumeros, quando chamada na var abaixo declara uma lista vazia por meio de um array.
// Em seguida é criado uma var para dar inicio a função levando em conta o número indicado na var abaixo também.
// Em seguida, da inicio ao While normalmente.
// segredos.push recebe a função de puxar do array da var segredos ainda dentronda função.
//Porém ainda terá problemas de repetição com números aleatorios. Para isso, criamos uma nova var numeroAleatorio para termos um mecanismo que só puxe numeros não repetidos.
var segredos = sorteiaNumeros(6);
// Recebe a quantidade de números aleatórios que gostariamos que o programa rodasse. Devolvendo uma lista de números que recebe o nome segredos.
console.log(segredos);
function multiplicaJogos(segredos) {
for(segredos = 1; segredos <= 6; segredos++);
var button = document.querySelector("button");
button.onclick = mostraResultado;
</script>