Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida jogo adivinha

Eu entendo que a função deve gerar um número aleatório e sortear até esse número. Que tal se o número for 1 ou 0?

2 respostas
solução!

Oi Sabino, tudo bem? Espero que sim :)

Ótima pergunta! Primeiramente, levamos em conta que estamos lidando com números naturais, então, o código não exibirá números negativos ou decimais, isso por causa da função Math.round que arredonda os valores. Como o código tem a proposta de você mesmo definir um número limite para um sorteio e esse sorteio sempre irá partir do número 0, quando definimos o limite como 1 o código vai escolher um número de 0 à 1, dessa forma o programa só tem 2 possibilidades de escolha ou o número 1 ou o número 0, sendo que você terá 50% de chance de acertar ao chutar um desses dois números.

Seguindo pelo mesmo raciocínio de cima, quando decidimos 0 como número limite, o programa só vai ter uma única possibilidade de escolha, o 0. Assim, se chutar 0 é 100% de chance de acertar, já que de 0 à 0 não há mais nenhum número.

Esse tipo de questão é ótima para consolidar o conhecimento e testar suas habilidades, principalmente na prática, recomendo que teste você mesmo trocando o valor máximo de 100 para 0 ou 1, é um exercício bem interessante e que reforça os pontos ditos acima.

Espero ter ajudado e caso tenha qualquer dúvida, fique à vontade para deixá-la aqui no fórum que estaremos à disposição para te ajudar, conte conosco!

Um bom dia e bons estudos. =)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi Gabriela! Primeiro quero agradecer pelo tempo que dedicou para dar a resposta, ficou muito claro. Também por me ajudar a enteder esta lógica.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software