Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Javascript - Como escrever um arquivo usando Electron JS

Olá, boa noite.

Sou novo no mundo de Javascript, conheço um pouco de NodeJs e agora estou me aventurando no ElectronJs para fazer a interface desktop.

Estou passando por um problema porque tenho basicamente 2 partes no projeto, um arquivo index.js que chama a janela index.html junto de um index-script.js que lida com o front e 1 arquivo que rodaria com NodeJs que faria a regra e o back, mas estou precisando passar dados de um para outro.

Minha ideia de solução até agora era usar 1 arquivo Json no meio que escreveria tudo nele ao dar submit do front e assim o back leria. Mas o index-script.js rodado no 'browser' do Electron não consegue escrever arquivos, já que está só no "browser"/client side.

Alguém que já passou por isso sabe alguma solução? Existe algo com modules que eu poderia usar para exporta esse JSON sem ter que escrever um novo arquivo? Ou alguma outra forma de conectar arquivos que rodam no browser com o NodeJs?

1 resposta
solução!

Boa noite, consegui resolver meu problema ontem e esqueci de alertar aqui.

Quem tiver o mesmo problema procure por ipcRenderer e ipcMain no Electron, eles fazem um canal de comunicação entre seu js do "front" com o "back" no Electron.