Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Java não abre

quando eu executo os comandos de verificação o Java abre e fecha instantaneamente ou abre sem nada escrito no prompt e executa nada e caso eu tente escrever algo e ele fecha na hora. eu já configurei o PATH mas não mudou nada e já desinstalei e instalei de novo e também nada. oque eu tento agora?

2 respostas
solução!

ja resolvi depois de reiniciar o pc e passar alguns antiviris

Olá, Julio!

Pelo que você descreveu, parece que você está enfrentando problemas ao executar o Java no seu computador. Você mencionou que já configurou o PATH e também já desinstalou e instalou novamente o Java, mas ainda assim o problema persiste.

Uma possível solução para esse problema é verificar se a versão do Oii, Julio! Tudo joia?

Poxa, que estranho. Se puder, compartilhe com a gente o print da sua tela no momento que você executa os comandos, por gentileza.

Podemos seguir algumas dicas que podem ajudar, por exemplo, você está usando a versão mais recente do Java? Algumas pode haver incompatibilidades e prejudicar o processo. Se necessário, desinstale e reinstale para seguir todas as etapas certinho.

Aproveite que configurou a PATH e revise também variáveis de ambiente (JAVA_HOME e JRE_HOME) relacionadas ao Java, se estão no diretório certo.

Outro ponto, antivírus ou firewalls podem interferir na execução de aplicativos Java. Então reveja as configurações e desative de forma temporária para testar se o fechamento repentino para de acontecer. Isso também inclui olhar as configurações de segurança do próprio Java, abra o painel e revise-as também.

Espero que as dicas te ajude. Continue se dedicando aos estudos e interagindo aqui no fórum.

Bons estudos, Julio!