1
resposta

[Dúvida] [JAVA] - ERRO DE COMPILAÇÃO

Gente eu estou tentando fazer meu primeiro Hello World em Java, porem, installei meu jdk no caso estou usando o 17.

Installei meu Java Pack

Criei o projeto com inicial com Java normal mesmo, sem nenhum frame nada.

Mas quando eu executoo Run ele fica importando projeto. Vi que é normal demorar um pouquinho, o problema e que esta demorando muito, ja estou a mais de 30m com ele aqui e nada, não sei bem o que fazer.

Acho que tem algum erro de configuração

A e obrigado para quem me ajudar :)

1 resposta

Olá Igor! Tudo bem?

Que bom que você está começando a explorar o mundo do Java!

Não se preocupe que vamos tentar resolver esse problema juntos. Quando um projeto demora muito para ser importado ou executado, pode ser devido a algumas razões comuns. Aqui estão algumas sugestões que podem te ajudar a resolver isso:

1. Configuração do IDE: se você estiver usando um IDE como o IntelliJ IDEA ou Eclipse, verifique se ele está configurado para usar o JDK correto. No IntelliJ, por exemplo, você pode fazer isso em File > Project Structure > Project, e garantir que o SDK está definido para a versão 17.

2. Configuração de Ambiente: verifique as variáveis de ambiente. As variáveis JAVA_HOME e PATH devem estar configuradas corretamente para apontar para o diretório onde o JDK está instalado.

Se nenhuma dessas sugestões resolver o problema, pode ser útil você ceder mais informações dos passos que você fez para preparar o seu ambiente, por exemplo, que material de apoio você usou como base para o passo a passo de instalação e como exatamente você executou o projeto. Prints ou até mesmo vídeos ajudam bastante!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.