Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Jasper Reports

Eu preciso fazer um relatório com jasper Reports, deu tudo certo, já consegui adicionar tudo, porém estou com um problema que não consigo achar a solução. calendário em jasper

Preciso fazer um calendário, com os dias, e preciso mostrar os dias da semana tipo "Dom, Seg, Ter, Quar, Qui, Sex,Sab" nesses campos abaixo em branco, referente aos dias do mês. Não sei se faço no próprio java, mas isso seria mais complicado, o jasper tem umas funcionalidades, mas nada que eu posso implementar isso. ou eu não sei mesmo, que é o mais fácil de ser.

1 resposta
solução!

Oii, Ana! Tudo bem?

Peço desculpas pela demora para te responder.

Parabéns por estar colocando prática os conhecimentos adquiridos. Como é um projeto externo ao curso, no qual eu não tenho acesso ao contexto na totalidade para entender melhor, eu posso te passar uma sugestão.

Com base no que você disse, uma forma que se pode fazer é utilizando expressões no próprio Jasper Reports para obter os nomes dos dias da semana. Você pode usar a classe java.text.SimpleDateFormat para formatar a data e obter o nome do dia da semana correspondente.

Como apoio de estudos e para aprofundar os conhecimentos sobre a classe, recomendo a leitura da documentação oficial. Deixarei o link abaixo:

Espero que a sugestão te ajude.

Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Bons estudos!