Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Duvida iteração Backend

pessoal boa noite Desculpa se nao é aqui o topico para abordar essa duvida mas acho q tem algo a ver. Tenho um sistema em php onde existem varias funções que interagem diretamente com o mysql.. É valida a ideia de trazer todos os dados do mysql de uma unica vez e armazenar em um json e trabalhar tudo via javascript? Ou a melhor abordagem e trabalhar mesmo funcoes php x mysql? Qual as melhores praticas para interação entre php, javascript e mysql?

Desculpe se a duvida nao se encaixa nesse capitulo..

3 respostas
solução!

Boa tarde, Andpaip! Como vai?

Depende do seu cenário. Se vc está manipulando uma quantidade pequena de dados mas precisa fazer diversas filtragens neles, normalmente faz mais sentido vc mandar os dados todos para o seu frot-end e deixar que ele manipule os dados para evitar várias requisições ao back-end. Isso faz ainda mais sentido quando pensamos em redes móveis.

Agora, se a quantidade de dados é enorme, então não faz o menor sentido mandar tudo de uma só vez. Imagina enviar para o front-end uma quantidade de dados na ordem de milhões. Nesse caso o ideal é que vc mande parte dos dados a cada requisição que o front-end fizer.

Vc precisa sentar e avaliar o que é o melhor pro seu cenário.

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos!

Gabriel, peguei sim man. Agradeço pela sua ajuda..

Abracao

Por nada! Sempre que tiver qualquer dúvida é só mandar aqui no fórum!

Grande abraço e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software