Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Isso imediatamente torna a entidade departamento fraca?

Se ela precisa de ao menos um colaborador para existir, isso a torna fraca?

Na vida real um departamento pode estar parado, fechado, enquanto um colaborador foi demitido e há um processo seletivo para arrumar outro coordenador antes de abrir o departamento novamente.

Mas na modelagem do meu sistema isso faz com que o departamento seja uma entidade fraca?

2 respostas
solução!

Olá, Gustavo, tudo bem?

Isso dependerá de como está estabelecido a regra de negócio no mini-mundo. Por exemplo, se estiver informado de que o departamento precisa de ao menos um colaborador para existir. Neste caso, sim, pois não há a existência de departamentos sem colaborador, tornando assim o departamento uma entidade fraca.

No entanto, você logo mais relata que o departamento pode ficar fechado, até outro coordenador abrir o departamento novamente, note, que nesse caso o departamento continua existindo, apenas não há coordenador ocupando o cargo, portanto, o departamento será uma entidade forte.

Repare que dependendo da regra de negócio estabelecida, a mesma entidade poderá ser classificada de formas diferentes.

Espero ter ajudado.

Caso surja dúvidas, fico à disposição.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Meus parabéns Monalisa, sua análise e principalmente a resposta foram excelentes! Claro como água! Obrigado! Era uma dúvida que eu também tinha rsr