deu esse erro apos eu ter feito um calculo basico, como eu insiro numeros decimais e inteiros no postman, minhas entidades valor total e taxa estao tipo number, numero inteiro ele add no postman normal, mas os decimais dao erro
meu codigo:
deu esse erro apos eu ter feito um calculo basico, como eu insiro numeros decimais e inteiros no postman, minhas entidades valor total e taxa estao tipo number, numero inteiro ele add no postman normal, mas os decimais dao erro
meu codigo:
alguem?
Olá, John!
Pelo erro que você mencionou, parece que você está tentando inserir um valor decimal em um campo que espera um número inteiro no banco de dados. Se suas entidades valorTotal
e taxa
estão definidas como number
, elas devem aceitar números decimais, a menos que haja alguma restrição adicional no banco de dados ou no código que não permite isso.
No Postman, você deve ser capaz de enviar números decimais sem problemas, apenas certifique-se de que eles estão formatados corretamente. Por exemplo, se você estiver utilizando JSON no corpo da sua requisição, um número decimal deve ser enviado assim:
{
"valorTotal": 123.45,
"taxa": 6.78
}
Certifique-se também de que o tipo de dado no banco de dados para esses campos seja compatível com números decimais, como DECIMAL
ou FLOAT
.
Analisando o código que você compartilhou, não vejo nenhum problema óbvio com a forma como você está tratando os números. No entanto, se o campo taxa
ou valorTotal
no banco de dados estiver definido para aceitar apenas inteiros, você terá problemas ao tentar salvar números decimais.
Se você continuar enfrentando esse problema, recomendo verificar a definição do seu banco de dados para esses campos e confirmar que eles estão definidos para aceitar números decimais. Além disso, confira se não há validações adicionais no seu código que possam estar causando o erro.
Espero ter ajudado e bons estudos!