5
respostas

[Dúvida] Intslação do Ubuntu no windows

Ola estou tentando instalar pelo vitualBox mas esta dando esse erro, inclusive a primeira vez tentei instalar deu operação abortada!

E também nesse modulo não achei o modo de como instalar!

segue o print

desde ja agradeço!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Olá, Paulo! Tudo bem?

Tentando replicar o erro que lhe é apresentado, cheguei em uma situação onde eu tentava iniciar uma nova máquina virtual com o mesmo nome de uma máquina que já existia. Então, para solucionar o seu problema, verifique se você já não está com essa máquina criada, caso não esteja tente mudar o nome e prossiga com os passos da criação da máquina virtual.

Espero ter ajudado e caso tenha mais problemas ou dúvidas acerca deste tópico, estarei à disposição para lhe ajudar.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Ola boa tarde, então eu refiz com outro nome e deu nisso por que esta abortada la mesmo trocando o nome? E tem a mensagem no canto direirto!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oii, Paulo.

O erro "vt-x is disabled in the bios for all cpu modes virtualbox" ocorre quando a virtualização por hardware (VT-x ou AMD-V, dependendo do fabricante do processador) está desabilitada na BIOS do seu computador e o VirtualBox está tentando usar essa tecnologia para executar máquinas virtuais.

Resumindo o passo a passo é:

  1. Reinicie o computador.
  2. Acesse a BIOS do seu computador pressionando a tecla correta (de acordo com a fabricante) durante a inicialização.
  3. Encontre a configuração de virtualização (pode ter nomes como VT-x ou AMD-V ou Virtualização Tecnology) e habilite-a.
  4. Salve as configurações e saia da BIOS
  5. Reinicie o computador novamente.
  6. Tente usar o VirtualBox

Espero ter ajudado e bons estudos :)

Ola boa tarde! Fiz conforme solicitou mas continua o erro repare que ela esta abortada na marcação que fiz e o erro na lateral... Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Parece que nao foi habilitado, voce certificou que salvou as alteracoes na bios depois de ativar?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software