1
resposta

[Dúvida] Introdução a Data Science

Boa noite, acabei de iniciar o curso de Data Science seguindo o roteiro de sugestão da própria Alura, ao me deparar com a primeira aula "conhecendo dados" fiquei um pouco assustado, haja vista que:

• Não houve explicações de como o aluno se familiarizar com a plataforma;
  • Procurei optar pela sugestão da Alura para iniciar o curso, ou seja, achei que teria mais explicações de como isso se daria;
  • Ao assistir todas os itens da aula, me deparei com diversos exemplos de códigos sem a mínima explicação de onde vieram e para onde irão;
  • Não entendi quando aparece várias telas auto explicativas de um problema com códigos e um botão (copiar código); copiar e levar para onde? Colaboratory? Se positivo, não fui orientado a baixá-lo.
  • Onde encontrar e baixar material didático?
1 resposta

Oii, Amilton!

Agradeço por aguardar a resposta e por trazer esses pontos de observação que são pertinentes.

Para realizar o projeto da aula, podemos encontrar as informações na aula Preparando ambiente, que por padrão é o local onde estará os materiais e ferramentas utilizadas em aula:

E na aula seguinte. Conhecendo nossos dados e o Pandas podemos aprender a como utilizar esse conjunto de dados que baixamos na ferramenta Google Colaboratory juntamente com o instrutor. Abaixo de cada vídeo, temos a transcrição contendo as informações da aula por escrito para acessibilidade. Se tem código que o instrutor fez terá também na transcrição com a opção de copiar. Tudo na mesma sequência da aula, então é só acompanhar direitinho.

Espero ter ajudado com as dúvidas. Caso surjam outras, compartilhe no fórum para podermos te auxiliar.

Bons estudos e até mais!