Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida - Intro. HTML e CSS]Aula 7 Um pouquinho de Posicionamento

Olá tudo bem pessoal ?

Gostaria que tirassem uma dúvida minha, que surgiu no desenvolver do curso.

Aula 7 - Um pouquinho de posicionamento. Posicionamento dos links de rede sociais (github, twitter e linked in).

Sei que ao aplicar a propriedade display:inline-block no meu elemento ASIDE LI, as 3 imagens(links) vão se alinhar na mesma linha. Mas por um erro meu, antes mesmo de eu aplicar a propriedade display no meu ASIDE LI os links já ficarão alinhados na mesma linha, então fui rever o meu código e tinha percebido que os links não estavam dentro de uma lista(ul, li). Gostaria de saber o porque que eles sem estar dentro de uma lista ficam alinhados na mesma linha, e o porque de não fazer desse jeito e sim do outro usando a propriedade display qual seria a diferença ?

Muito obrigado, Laércio.

1 resposta
solução!

Boa noite, Laércio.

Respondendo sua primeira dúvida("Gostaria de saber o porque que eles sem estar dentro de uma lista ficam alinhados na mesma linha..."):

O elemento HTML <a> é definida por padrão como display: inline e a <li> é display: block. Por este motivo, que os links de redes sociais ficaram na mesma linha, quando estavam fora da <li>.

Respondendo sua segunda dúvida("..., e o porque de não fazer desse jeito e sim do outro usando a propriedade display qual seria a diferença ? "):

Como github, twitter e linkedin são redes sociais, utilizamos a estrutura de lista não ordenadas(<ul>) para informar nosso navegador, leitores de delas e sites de busca que os três links têm uma relação em comum.

[]'s Marco Bruno.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software