Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida: Interface e Método

Embora eu tenha entendido na prática como funciona método e interface eu ainda não entendi muito bem esses conceitos de forma abstrata. Onde eu posso encontrar mais informações sobre isto?

1 resposta
solução!

O conceito principal de Interface: Esta tem objetivo criar um “contrato” onde a Classe que a implementa deve obrigatoriamente obedecer. Em um exemplo prático, em um formulário de cadastro: Você tem o cadastro de clientes e de produtos. Ambos devem implementar 4 funções básicas: incluir, excluir, editar e consultar. Para que todas os seus DAO criem estas 4 funções, você cria uma inferface definindo o nome dos métodos e assim, quem implementar esta interface, deverá obrigatoriamente conter as 4 funções da sua interface. É muito utilizada em grandes projetos para obrigar o programador a seguir o padrão do projeto, por esta tratar-se de um contrato onde o mesmo é obrigado a implementar seus métodos, ele deverá sempre seguir o padrão de implementação da Interface.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software