1
resposta

[Dúvida] Interação RD Station com Power BI

Não tenho muito conhecimento técnico e estou iniciando agora na organização de informações de uma empresa. Utilizamos a ferramenta RD Station CRM e Marketing para adminstração de leads, prospects, etc. Gostaria de poder fazer essa plataforma interagir com informações criadas no Power BI, para que se atualizem automaticamente de acordo com alterações realizadas tanto no CRM como no Marketing. Isso é possível? Como posso fazer para ter mais informações a respeito dessa interação? Obrigado, abraço!

1 resposta

Olá, Marcos, tudo bem?

Desculpe a demora em obter retorno.

Uma alternativa é verificar a disponibilidade de API da ferramenta que você mencionou, RD Station, para obter dados que deseja visualizar no Power BI. A depender de quais informações podem ser extraídas com a API, você poderá obter essas informações.

No Power BI, você pode utilizar a opção "Obter Dados" para se conectar à API e importar os dados desejados. Você precisará fornecer as credenciais de acesso à API e definir os parâmetros de consulta para obter os dados específicos que precisa. Após os dados serem importados, você poderá criar seu dashboard.

Para obter mais informações sobre a integração entre o RD Station e o Power BI, recomendo que você consulte a documentação oficial do RD Station e também do Power BI. Abaixo deixo os links que podem te ajudar nesse processo:

Espero ter ajudado.

Caso surja quaisquer dúvida, fico à disposição.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software