2
respostas

[Dúvida] Interação entre Mapas Power B.I - Pagina Principal e Pagina secundaria

Ola pessoal, tudo bem? Estou montando u relatório no Power B.I onde estou usando em uma Pagina um Mapa de Forma com os estados do Brasil e em uma segunda Pagina tenho o mesmo estado em tamanho menor com uma tabela ao lado.

Porem, o que estou precisando é, quando selecionar um estado "São Paulo" no Mapa Maior (Pagina), ele exiba as informações filtradas no mapa menor e tabela da Pagina2, não estou conseguindo achar uma solução para isso. o que fazer nesse caso?

Obrigado

2 respostas

Olá, Danilo. Vejo duas soluções(devem existir outras)

Interações entre Visuais (mais simples):

  1. Interações entre Visuais: O Power BI permite que visuais em diferentes páginas interajam entre si.
    • Selecione o Mapa da Página 1.
    • No painel de interações (clique com o botão direito no visual > "Interações" ou "Edit Interactions"), configure para que o Mapa Menor e a Tabela na Página 2 sejam afetados pelo clique no Mapa da Página 1.

Com isso, ao selecionar um estado no Mapa Maior, as informações filtradas aparecerão automaticamente na Página 2, sem a necessidade de sincronizar slicers ou bookmarks.

Sync Slicers e Bookmarks (mais flexível):

  1. Sync Slicers: Sincronize o filtro entre as páginas.

    • Adicione um slicer com os estados no Mapa da Página 1.
    • Selecione o slicer, vá em "View" e clique em "Sync Slicers".
    • Marque a opção para sincronizar o slicer com a Página 2.
  2. Bookmarks: Use para navegação.

    • Crie um bookmark na Página 1 para navegar para a Página 2.
    • Assim, ao selecionar o estado no Mapa Maior, ele também filtrará os dados na outra página.

Isso permitirá que os dados da Página 2 sejam filtrados conforme sua seleção no mapa maior.

Ola! Não consegui achar a parte do item 1 "Interações entre Visuais (mais simples):" que configure para que o Mapa Menor e a Tabela na Página 2 sejam afetados pelo clique no Mapa da Página 1. Esse Item 1 seria o mais ideal!, não quero colocar slicer de filtros extras, quero usa o proprio mapa como Filtro Consegue me mostrar um exemplo?

Obrigado