1
resposta

[Dúvida] [IntelliJ] Compiler Output

Olá pessoal,

Boa noite! Tudo bem?

Estava com um problema por aqui que ao criar uma nova classe dentro do meu projeto não estava sendo possível executar dentro do IntelliJ e fui seguir as dicas que constam neste tópico.

Acontece que sem querer selecionei a pasta incorreta e não sei qual diretório selecionar novamente.

Alguém sabe qual diretório devo selecionar?

Obrigada!

1 resposta

Olá, Ana.

Tudo bem?

No IntelliJ, a pasta que você deve selecionar para o "Compiler Output" geralmente é a pasta out dentro do diretório do seu projeto. Essa pasta é onde o IntelliJ coloca os arquivos compilados.

Para corrigir isso, você pode seguir os seguintes passos:

1. Vá para File > Project Structure (ou use o atalho Ctrl+Alt+Shift+S).
  2. No menu à esquerda, selecione Project.
  3. No campo Project compiler output, selecione o diretório out que está dentro do seu projeto. Caso esse diretório não exista, você pode criá-lo manualmente.

File > Project Structure > Project >Project compiler output

Por exemplo, se o caminho do seu projeto for C:\Users\SeuUsuario\Projetos\MeuProjeto, o diretório Compiler Output deve ser C:\Users\SeuUsuario\Projetos\MeuProjeto\out.

Outra coisa que pode tentar: Ir até seu Module settings > Project e especificar uma "saída do compilador do projeto" e fazer seus módulos herdarem do projeto. (Para isso, vá para Modules > Paths > Inherit project

Veja se isso resolve. Qualquer dúvida manda aqui novamente. Bons estudos!