No caso o Intellij é pago, vou utilizar a versão de 30 dias, mas fiquei meio sem entender o que pode ser feito, caso não consiga utilizar ele para estudar, posso usar outra plataforma, ou ele é gratuito mesmo, conforme está sendo sinalizado na aula?
No caso o Intellij é pago, vou utilizar a versão de 30 dias, mas fiquei meio sem entender o que pode ser feito, caso não consiga utilizar ele para estudar, posso usar outra plataforma, ou ele é gratuito mesmo, conforme está sendo sinalizado na aula?
Olá, Windson!
Entendo a sua dúvida em relação ao IntelliJ. O IntelliJ é uma IDE muito utilizada por desenvolvedores Java, e existem duas versões disponíveis: a Ultimate, que é paga e possui mais recursos, e a Community Edition, que é gratuita e atende muito bem às necessidades básicas de desenvolvimento.
No contexto da aula em que você está, o professor menciona que a versão Community Edition será suficiente para o que você precisa. Portanto, você pode baixar e utilizar essa versão sem problemas.
Caso você não consiga utilizar o IntelliJ por algum motivo, existem outras opções de IDEs para desenvolvimento Java, como o Eclipse e o NetBeans, que também são muito populares e gratuitos. Você pode escolher a que mais se adequar às suas preferências e necessidades.
Lembrando que o objetivo principal é aprender a programar em Java, e a escolha da IDE é uma questão secundária. O importante é focar nos conceitos e práticas de programação que serão ensinados no curso.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Entendi, então acredito que realmente não encontrei a versão gratuita, mas encontrei um opção para e-mails de estudante que funcionou para mim, por isso a minha duvida, estava aparecendo somente a versão paga.
voce baixou a versao ultimate. precisa baixar a versao comunity