2
respostas

[Dúvida] Intelisense não funciona

Boa tarde

Referente ao intelisense do react não está funcionando, eu fiz os mesmos passos do outro post e mesmo assim não fuciona.

2 respostas

Primeiro, dá uma conferida se tá usando uma IDE que manda bem no Intelisense pro React, tipo o Visual Studio Code. E não esquece de instalar as extensões certinhas pro seu rolê.

Outra parada é ver se tá fazendo os imports das bibliotecas do React do jeito certo. Tipo, se tá usando o React Hooks, tem que importar o useState na manha.

E olha só, pode ser que o problema seja a versão do React que tá usando. Às vezes, as versões antigas não dão aquela moral pro Intelisense. Então, mete aí na versão mais recente do React e mantém as dependências atualizadas, sacou?

Se mesmo assim o Intelisense não quiser colaborar, talvez seja hora de dar um restart na sua IDE ou até mesmo no computador. Às vezes, esses pepinos de cache atrapalham o role do Intelisense.

Bom dia

Atualmente eu uso o vscode, atualmente estou fazendo o curso do react com JS, mas até o presente momento eu não instalei nada de React, a menos que o vscode ou node faz isso automático, mas eu nao sei dizer. Como da para saber se o React Hooks está funcionando adequadamente ? Como saber se o React está instalado e funcionando da maneira correta, e como verificar a ultima versão instalada ?

O que eu preciso fazer para verificar as questões destacadas acima ?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software