Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] instalar o XAMPP e o WordPress

A instalação do XAMPP e o WordPress sé algo que se faz apenas uma vez para criar um localhost. Certo? Como devemos proceder se quisermos criar outros sites e testá-los no localhost? Obrigado

3 respostas
solução!

Oi, Pedro, tudo bem?

Você está correto ao pensar que a instalação do XAMPP e do WordPress é algo que se faz uma vez para criar um ambiente de desenvolvimento local, ou localhost. No entanto, você pode criar e testar múltiplos sites no mesmo localhost sem precisar reinstalar o XAMPP ou o WordPress do zero.

Para criar outros sites e testá-los no localhost, você pode seguir estes passos:

1. Criar uma nova pasta para o novo site:

• No diretório htdocs dentro da pasta onde o XAMPP está instalado (geralmente C:\xampp\htdocs no Windows), crie uma nova pasta com o nome do seu novo site. Por exemplo, meu-novo-site.
  2. Baixar e extrair o WordPress:

• Baixe a última versão do WordPress do site oficial.
    • Extraia os arquivos do WordPress dentro da pasta que você criou (meu-novo-site).
  3. Configurar o banco de dados:

• Acesse o phpMyAdmin através do navegador (geralmente http://localhost/phpmyadmin).
    • Crie um novo banco de dados para o seu novo site. Por exemplo, meu_novo_site_db.
  4. Configurar o WordPress:

• Acesse o novo site no navegador (por exemplo, http://localhost/meu-novo-site).
    • Siga as instruções de instalação do WordPress, fornecendo o nome do banco de dados (meu_novo_site_db), o usuário (root por padrão no XAMPP), e a senha (deixe em branco se estiver usando a configuração padrão do XAMPP).
  5. Finalizar a instalação:

• Complete a instalação do WordPress configurando o nome do site, o nome de usuário e a senha de administrador.

Dessa forma, você pode criar quantos sites quiser no seu localhost, cada um em sua própria pasta dentro do diretório htdocs, e cada um com seu próprio banco de dados.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Rodrigo,

Está perfeito. Muito agradeço a explicação. Um abraço com amizade de Portugal

Olá Rodrigo, Está perfeito. Muito agradeço a explicação. Um abraço com amizade de Portugal