Olá pessoal,
Preciso de uma ajuda.
Estou tentando instalar o mySql no linux mint e toda vez que eu instalo ele me pede uma senha que eu não configurei.
Será que alguem poderia fazer um passo a passo dessa instalação.
Desde já agradeço.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal,
Preciso de uma ajuda.
Estou tentando instalar o mySql no linux mint e toda vez que eu instalo ele me pede uma senha que eu não configurei.
Será que alguem poderia fazer um passo a passo dessa instalação.
Desde já agradeço.
Oi Andre, tudo bem?
Se a senha que está sendo pedida é a do usuário root, provavelmente a senha padrão é root, mesmo. Ou nenhuma senha, e nesse caso basta seguir.
Nesse artigo temos um tutorial para a instalação.
Se ainda assim não der certo, tem uma forma de alterar a senha sem saber a anterior:
sudo service mysql stop
$ sudo mysqld_safe --skip-grant-tables
Esse processo é contínuo. Então, mantenha esse terminal aberto e abra outro para então fazer o login sem a senha:
$ mysql -u root
mysql> UPDATE mysql.user SET Password=PASSWORD('password') WHERE User='root'
Se a versão do MySQL for acima da 5.7:
mysql> use mysql;
mysql> update user set authentication_string=password('password') where user='root';
Então saia do CLI
mysql> exit
E reinicie, não sem antes sair do modo seguro:
$ mysqladmin -u root -p shutdown # (when prompted, enter the new password just set)
$ sudo service mysql start
Nesse exemplo, a nova senha é password, mas você pode alterar para a senha que desejar.
Espero ter ajudado.
Olá Larissa, estou bem e você?
Agradeço a ajuda.
Deu certo. :)
Sucesso sempre!