1
resposta

[Dúvida] Instalando pacotes manualmente no anaconda

Olá,

Estou tentando gerar alguns executáveis usando o pyinstaller, mas estou esbarrando no problema de falsos positivos de vírus. Sei que uma forma de tentar lidar com essa situação é refazendo o bootloader e instalando os pacotes manualmente.

Baixei o pacote do pyinstaller manualmente e fiz as alterações necessárias, mas quando tento instalar esse pacote usando o prompt do anaconda com o comando "python setup.py install" recebo o erro "SetuptoolsDeprecationWarning: setup.py install is deprecated. Use build and pip and other standards-based tools".

É possível instalar os pacotes manualmente dessa forma com o anaconda? ou só usando o pip install? Pois se eu usar o pip install, ele vai buscar o pacote online sem as alterações que eu fiz, não é mesmo? (então perde o propósito de tentar refazer o bootloader)

Estou realmente muito perdido sobre como fazer essa instalação manual dos pacotes no anaconda. Se alguém conseguir me dar uma luz, fico muito grato!

1 resposta

Olá, Robson! Tudo certo?

Peço desculpa pela demora em responder o seu tópico.

A mensagem que você está recebendo indica que o método "setup.py install" foi depreciado, ou seja, não é mais recomendado para instalação de pacotes.

Você pode construir o pacote e instalá-lo usando o pip, mesmo após ter feito alterações no código-fonte. Aqui estão os passos que você pode seguir:

1. Navegue até o diretório onde você fez as alterações no pacote PyInstaller.

2. Execute o comando python setup.py bdist_wheel. Isso irá criar um arquivo .whl na pasta dist.

3. Agora, você pode instalar o pacote usando pip com o comando pip install dist/nome_do_seu_arquivo.whl.

Lembre-se de substituir "nome_do_seu_arquivo" pelo nome real do arquivo .whl gerado no passo 2. Então, dessa forma, você estará instalando o pacote com suas alterações, e não a versão online original.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.