MInha instalação do WSL não rodou. Informa que " o subsistema do Windows para o Linux não tem distribuições instaladas". Alguma ideia de como corrigir?
MInha instalação do WSL não rodou. Informa que " o subsistema do Windows para o Linux não tem distribuições instaladas". Alguma ideia de como corrigir?
Oi, Elaine! Tudo bem?
A mensagem recebida indica que o WSL foi habilitado, mas nenhuma distribuição Linux foi instalada ainda. Dessa forma, devemos instalar alguma distribuição Linux caso nenhuma tenha sido baixada. Deixo como sugestão a instalação do Ubuntu, uma distribuição muito importante e necessária para executar o bash, o que podemos fazer de acordo com o passo a passo:
Inicialmente, devemos abrir a Microsoft Store do nosso Window, digitando "Microsoft Store" na barra de pesquisa do menu Iniciar.
Na Microsoft Store, devemos procurar por "Ubuntu".
Após isso, devemos clicar em "Obter" ou "Instalar", isso vai baixar e instalar a distribuição Linux no nosso sistema.
Depois que a instalação estiver completa, podemos abrir o terminal do Linux através do menu Iniciar, devemos então digitar "Ubuntu" na barra de pesquisa.
Na primeira vez que abrirmos o terminal do Linux, ele vai finalizar a instalação, o que pode levar alguns minutos.
Depois da instalação estar completa, será solicitada a criação de um nome de usuário e uma senha, esses serão nossos credenciais para o terminal do Linux.
Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!
Olá Sara. Muito obrigada pela sua atenção e ajuda.
Demorei para retorna pois percebi que não ia utilizar o WSL naquele momento, então foquei nas atividades dos demais cursos que eram devidas. Retomei ao tópico, baixei o Ubuntu conforme orientou, mas não estava executando. Dava mensagem de erro descrevendo que era necessário atualização do meu componente Kernel (Segue erro: "wslregisterdistribution failed with error: 0x800701bc error: 0x800701bc wsl 2 requer uma atualizaþòo para seu componente kernel. para obter mais informaþ§es, visite https://aka.ms/wsl2k") . Vi que esse pacote esta disponível na etapa 4 do tópico instalação manual para versões mais antigas do WSL. Feita atualização , WSL rodou corretamente. achei interessante descrever o ocorrido caso alguém precise também.
Agradeço novamente sua ajuda!!!! :-)