Nao estou consegui do concluir a instalaçāo do packt. ele apresenta uma dependencia nao satisfeita: libgl1-mesa.glx. tentei realizar a instalacao, contudo deu app nao encontrado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Nao estou consegui do concluir a instalaçāo do packt. ele apresenta uma dependencia nao satisfeita: libgl1-mesa.glx. tentei realizar a instalacao, contudo deu app nao encontrado.
Olá Tudo bem?
Sua maquina é Linux?
Se sim testa ai os comandos abaixo:
sudo apt update
sudo apt install libgl1-mesa-glx
# ou
sudo apt install libgl1-mesa-glx libgl1-mesa-dri
# ou
sudo apt install mesa-utils
Lembre-se de testar os comandos um de cada vez.
E se nada resolver segue algumas alternativas de apps similares ao Cisco:
Aqui estão algumas alternativas ao Cisco Packet Tracer:
Esses simuladores variam em funcionalidades, e alguns exigem mais recursos ou conhecimento técnico do que o Packet Tracer.
Comente ai qualquer duvida.
Bons estudos.
Olá, boa tarde!
isso, Linux!
Os comandos nao foram instalados. Apenas o último, contudo ao tentar instalar o pace ele da o mesmo erro. Eu consigo prosseguir com qualquer alternativa para a realizacao do curso? Se sim, qual deles é o mais simples para o aprendizado?
obrigado.
Então Fernando.
Vamos fazer uma ultima tentativa:
Instalar o Cisco Packet Tracer diretamente, usando o arquivo .deb que pode ser baixado do site da Cisco.
sudo dpkg -i pacote.cisco.deb
E depois, se houver dependências ausentes, use:
sudo apt --fix-broken install
Se não der certo tente uma versão anterior do Cisco Packet Tracer.
Caso o erro persista, pode ser que haja outras dependências faltando.
Utilize o seguinte comando para listar as dependências ausentes:
sudo apt install -f
Isso pode te ajudar a identificar quais pacotes ainda faltam para que o Cisco Packet Tracer funcione corretamente.
Espero que alguma dessas soluções resolva seu problema!
Caso precise de mais ajuda, me avise!
E quanto a alternativa voce pode tentar o GNS3(Graphical Network Simulator-3).
Mas não desista ainda.
Se tiver alguma novidade te aviso por aqui.
Bons estudos.
ola, realizei uma "pesquisinha" na IA e basicamente tive q criar um arquivo e renomear pro programa aceitar. Pacotes que antes eram necessários agora nao precisam, porem o software ainda pede.
muito obrigado
Opa Fernando.
Instalei aqui no Linux e sem problemas até agora.
Só que não!
Dei uma pesquisada aqui depois da sua dica precisei rodar apenas o comando:
sudo dpkg --force-depends -i pacote_baixado_cisco.deb
Lembrando que havia baixado o pacote na versão Ubuntu .deb anteriormente no site da Cisco e criado a conta como o professor falou.
Comenta ai se a sua solução foi a mesma.
Bons estudos.