Nao estou consegui do concluir a instalaçāo do packt. ele apresenta uma dependencia nao satisfeita: libgl1-mesa.glx. tentei realizar a instalacao, contudo deu app nao encontrado.
Nao estou consegui do concluir a instalaçāo do packt. ele apresenta uma dependencia nao satisfeita: libgl1-mesa.glx. tentei realizar a instalacao, contudo deu app nao encontrado.
Olá Tudo bem?
Sua maquina é Linux?
Se sim testa ai os comandos abaixo:
sudo apt update
sudo apt install libgl1-mesa-glx
# ou
sudo apt install libgl1-mesa-glx libgl1-mesa-dri
# ou
sudo apt install mesa-utils
Lembre-se de testar os comandos um de cada vez.
E se nada resolver segue algumas alternativas de apps similares ao Cisco:
Aqui estão algumas alternativas ao Cisco Packet Tracer:
Esses simuladores variam em funcionalidades, e alguns exigem mais recursos ou conhecimento técnico do que o Packet Tracer.
Comente ai qualquer duvida.
Bons estudos.
Olá, boa tarde!
isso, Linux!
Os comandos nao foram instalados. Apenas o último, contudo ao tentar instalar o pace ele da o mesmo erro. Eu consigo prosseguir com qualquer alternativa para a realizacao do curso? Se sim, qual deles é o mais simples para o aprendizado?
obrigado.
Então Fernando.
Vamos fazer uma ultima tentativa:
Instalar o Cisco Packet Tracer diretamente, usando o arquivo .deb que pode ser baixado do site da Cisco.
sudo dpkg -i pacote.cisco.deb
E depois, se houver dependências ausentes, use:
sudo apt --fix-broken install
Se não der certo tente uma versão anterior do Cisco Packet Tracer.
Caso o erro persista, pode ser que haja outras dependências faltando.
Utilize o seguinte comando para listar as dependências ausentes:
sudo apt install -f
Isso pode te ajudar a identificar quais pacotes ainda faltam para que o Cisco Packet Tracer funcione corretamente.
Espero que alguma dessas soluções resolva seu problema!
Caso precise de mais ajuda, me avise!
E quanto a alternativa voce pode tentar o GNS3(Graphical Network Simulator-3).
Mas não desista ainda.
Se tiver alguma novidade te aviso por aqui.
Bons estudos.
ola, realizei uma "pesquisinha" na IA e basicamente tive q criar um arquivo e renomear pro programa aceitar. Pacotes que antes eram necessários agora nao precisam, porem o software ainda pede.
muito obrigado