3
respostas

[Dúvida] Instalação MySQL no macOS

Estou realizando o curso SQL com MySQL: manipule e consulte dados, entretanto, o instrutor explica apenas como instalar no Windows e Linux, mas eu utilizo um Macbook Pro (macOS) logo, o passo a passo não serve pra mim. Alguém da Alura pode me explicar como proceder com a instalação no sistema macOS??

3 respostas

Oii, Emilly! Tudo bem?

Sinto muito por essa experiência ter ocorrido com você e agradeço por compartilhar aqui no fórum a sua dúvida.

Na Documentação oficial você pode conferir as informações sobre a instalação em seu MacBook, o link é este:

A página está em inglês, mas você pode usar o tradutor do navegador ou clicar com o botão direito do mouse na página e selecionar a opção "Traduzir para o português".

Espero ter ajudado, qualquer dúvida não hesite em recorrer ao fórum.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Nathalia! Eu consegui instalar o MySql no meu MacBook, porém, após a instalação não foi gerado nenhuma espécie de "atalho", ou seja, não consigo executar o MySql pois não sei onde ele está. Como eu faço para utilizá-lo após a instalação? Como posso gerar o atalho ou algo do tipo?

Oii!!

Fico feliz ao saber que conseguiu instalar, agora para executar, você pode seguir os seguintes passos:

1. Abra o terminal indo em "Applicativos" -> "Utilitários" e depois "Terminal";
  2. Digite o seguinte comando no terminal para inciar o serviço do MySQL:
mysql.server start
  1. Feito isso, o serviço será iniciado. Para se conectar ao servidor MySQL, use o comando:
mysql -u root -p

Esse comando conectará você ao servidor MySQL como usupario "root". Será preciso adicionar a senha do usuário root para dar continuidade e depois clique em ENTER.

Pronto, Emilly, agora você está conectada e pode executar o MySQL. Sempre que for acessar o MySQL, use o terminal para realizar.

Espero ter ajudado com as orientações!

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!