Baixei de acordo com as intruções da video aula, o jre só consta dentrdo do arquivo jdk. Além disso, no comando prompt, ele não puxa a instrução apenas java conforme as fotos abaixo. Queria saber o que está errado para dar sequencia ao curso.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Baixei de acordo com as intruções da video aula, o jre só consta dentrdo do arquivo jdk. Além disso, no comando prompt, ele não puxa a instrução apenas java conforme as fotos abaixo. Queria saber o que está errado para dar sequencia ao curso.
Problema solucionado.
Olá Luca como vc resolveu o seu problema ? Estou com um parecido, no meu caso o Jdk só consta dentro do jre, desde já agradeço
Olá Vanessa, boa tarde. Peço desculpas na demora em responder a sua dúvida, espero que já tenha resolvido inclusive.
Na vídeo aula, ele baixa apenas a versão do JDK que já traz ambos os softwares acredito eu. Por se tratar de um video de 2017, são versões diferentes. Conseguimos baixar a mais atualizada recentemente. Para corrigir corretamente ambos os softwares, solicitei na própria página da Oracle para baixar tanto o JDK quanto o JRE embos em mesma versão correspondentes, dois arquivos e programas diferentes.
Se puder responder posteriormente se funcionou a minha dica, agradeço.
Bons estudos!