Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Instalação J

Baixei de acordo com as intruções da video aula, o jre só consta dentrdo do arquivo jdk. Além disso, no comando prompt, ele não puxa a instrução apenas java conforme as fotos abaixo. Queria saber o que está errado para dar sequencia ao curso.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas
solução!

Problema solucionado.

Olá Luca como vc resolveu o seu problema ? Estou com um parecido, no meu caso o Jdk só consta dentro do jre, desde já agradeço

Olá Vanessa, boa tarde. Peço desculpas na demora em responder a sua dúvida, espero que já tenha resolvido inclusive.

Na vídeo aula, ele baixa apenas a versão do JDK que já traz ambos os softwares acredito eu. Por se tratar de um video de 2017, são versões diferentes. Conseguimos baixar a mais atualizada recentemente. Para corrigir corretamente ambos os softwares, solicitei na própria página da Oracle para baixar tanto o JDK quanto o JRE embos em mesma versão correspondentes, dois arquivos e programas diferentes.

Se puder responder posteriormente se funcionou a minha dica, agradeço.

Bons estudos!