Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[duvida] instalação IPad

existe arquivos compativeis com o Ipad?

3 respostas

Olá Raquel!

Entendo que você está se perguntando se é possível trabalhar com os arquivos do curso em um iPad. A boa notícia é que você pode sim acessar e visualizar arquivos no iPad, mas algumas limitações podem existir em relação ao desenvolvimento de software.

Para abrir e editar arquivos de programação no iPad, você pode usar aplicativos como o Textastic, que é um editor de código bastante popular para iOS. No entanto, para um ambiente de desenvolvimento completo, como o Visual Studio Code, você precisaria de um computador, pois o iPad não suporta todas as funcionalidades de uma IDE completa.

Se você estiver apenas revisando o código ou fazendo edições simples, o Textastic ou até mesmo o aplicativo GitHub para iOS podem ser úteis. Eles permitem que você visualize repositórios e faça edições básicas.

Espero ter ajudado e bons estudos!

obrigada pela resposta Rodrigo, busquei aqui. Vi que é um aplicativo pago, antes de fazer a compra, queria saber, vc disse que ele é pra edições simples, eu vou conseguir fazer minhas lições da Alura nele? por que é por isso que estou buscando, não tenho outra forma no momento.

solução!

Bom, sendo bem sincero, não vai ser a mesma experiência e terá limitações. Infelizmente, para realizar os cursos e praticar projetos de programação, é necessário ter um computador ou notebook, sendo que para esse início um bem simples já atenderia.

Bons estudos!