4
respostas

Duvida instalação eslint

Boa tarde,

Eu estou aplicando o comando 'npm init @eslint/config' conforme o curso 'React: conhecendo a biblioteca React Router'. Na aula do instrutor, há 3 opções sobre 'How would you like to use ESLint?', que são 'To check syntax only', 'To check syntax and find problems' e 'To check syntax, find problems, and enforce code style'. Mas no meu caso, quando aplico o npm, somente as 2 primeiras opções estão disponiveis e trata-se exatamente do mesmo projeto. Além disso, outras configurações também não aparecem conforme a aula. O que ocorre?

4 respostas

Oi Daniel,

Acho que essa diferença nas opções ao executar npm init @eslint/config é devido a uma atualização recente no ESLint. A terceira opção, "To check syntax, find problems, and enforce code style", foi removida. Agora, você só verá as duas primeiras opções.

Tenta isso, configure o ESLint manualmente para usar um estilo de código específico. Exemplo:

npm init @eslint/config -- --config eslint-config-standard

**Um Ponto Importante **

Problemas como esse podem ocorrer porque as mudanças são recentes, enquanto a gravação do conteúdo pode ter sido feita há um ano.

Pelo que entendi, quando o conteúdo se torna problemático de forma crítica (o que não parece ser o caso aqui), comprometendo o desenvolvimento do curso, a ALURA atualiza o curso por completo.

Fala Luiz, blz e você? Eu apliquei o comando que você passou, mas ele causa conflito entre a versão do Typescript do projeto e do ESLint. Eu vou dar uma olhada na documentação do ESLint para me atualizar e vou deixar esse curso de lado por hora. O maior problema é que mesmo quando aplico o comando npx eslint ./src --fix, o ESLint não corrige. Por exemplo:

No arquivo 'index.tsx' , alterei o import do React incluindo aspas duplas ao invés de simples, mas ele não atualiza o import para o formato correto. Como já fiquei preso tempo demais nessa dúvida, então por hora vou desistir deste curso e volto para ele em outro momento.

Por hora, agradeço a ajuda.

Grande abraço.