Bom dia tudo bem?
Acho que não estou sabendo instalar corretamente o Eclipse para trabalhar com java ee, toda que vez que preciso abrir novamente ele eu preciso reinstalar para utilizar o java ee.
Teriam como me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia tudo bem?
Acho que não estou sabendo instalar corretamente o Eclipse para trabalhar com java ee, toda que vez que preciso abrir novamente ele eu preciso reinstalar para utilizar o java ee.
Teriam como me ajudar?
Olá Lucas, tudo bem?
Essas versões mais novas do eclipse funcionam com o JDK 11 e mais recente apenas, você está tentando abrir o eclipse usando o JDK 8.
Você tem duas opções nesse caso: instalar uma versão mais nova do Java (versão 11 ou superior) ou fazer o downgrade da versão do eclipse.
Uma outra solução seria alterar lá no diretório onde seu eclipse foi instalado o arquivo eclipse.ini para apontar o path do diretório do Java 11 enquanto na vdd seu Java home está apontando para o Java 8
Dentro desse arquivo eclipse.ini precisamos procurar pelo parâmetro -vm, abaixo dele encontramos o caminho para o JDK que está sendo usado pelo Eclipse. Altere esse caminho com o path do JDK 11. Depois disso é só salvar, sair e tentar abrir o eclipse novamente
-vm
C:\Program Files\Java\jdk11\bin\
Boa tarde, to bem e você?
Não foi nenhuma das opções ainda continuo com o problema, você tem algum whats? ou topa zoom? não sei realmente oque pode ser