Oi Luidi, tudo bem?
Como você optou por utilizar o WSL, o seu ambiente de execução (onde o Node.js e o projeto vão rodar) é tecnicamente um sistema Linux (Ubuntu) dentro do Windows. Por esse motivo, você deve seguir apenas as instruções de Instalação dos drivers do SQLite (Linux Debian/Ubuntu).
O passo a passo para Windows só seria utilizado se você estivesse rodando o Node.js e o terminal diretamente no Windows (Prompt de Comando ou PowerShell), sem o auxílio do WSL.
Por que seguir a versão para Ubuntu?
- Isolamento: O WSL funciona como um sistema independente. Se você instalar os drivers no Windows, o seu terminal Linux (Ubuntu) não conseguirá enxergá-los.
- Consistência: Já que você está usando o NVM para gerenciar as versões do Node.js dentro do Linux, todas as outras ferramentas de suporte, como o SQLite3, também precisam estar lá.
Tem como escolher a versão do Node no Windows sem WSL?
Sim, é possível. Caso você prefira não usar o WSL no futuro, você pode utilizar o nvm-windows. Ele é uma ferramenta diferente do NVM tradicional do Linux, mas permite que você instale e alterne entre várias versões do Node.js diretamente no "Windows verdadeiro". Nesse cenário, aí sim você seguiria o passo a passo da imagem que você enviou, instalando os drivers na pasta C:\sqlite3 e configurando as variáveis de ambiente.
Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!