1
resposta

[Dúvida] instalação docker no WSL2

Olá,

estou tenado executar o docker e passando o comando docker images, mas está dando um erro:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadePra falar a verdade.. eu não entendi muito bem esse erro. fui na documentação para ver os comandos para instalar o docker no wsl2.. quando passo docker --version até aparece a versão do docker, ou seja, foi instalado, mas não consigo fazer nada.

Alguém pode me ajudar, por favor?

1 resposta

Olá, Guilherme!

Entendo que você está enfrentando problemas ao executar o Docker no WSL2 e ao tentar executar o comando "docker images". Pelo erro que você compartilhou, parece que o Docker não está conseguindo se conectar ao daemon do Docker.

Uma possível solução para esse problema é reiniciar o serviço do Docker. Você pode fazer isso executando os seguintes comandos no terminal do WSL2:

sudo service docker stop
sudo service docker start

Após reiniciar o serviço, tente executar novamente o comando "docker images" e veja se o erro persiste.

Outra possível causa desse erro pode ser a falta de permissões para executar o Docker. Certifique-se de que você está executando os comandos com privilégios de administrador ou que o seu usuário tem permissões adequadas para executar o Docker.

Caso nenhuma dessas soluções resolva o seu problema, pode ser necessário reinstalar o Docker no WSL2. Certifique-se de seguir as instruções de instalação corretamente e verifique se o seu sistema atende aos requisitos mínimos para executar o Docker no WSL2.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Espero ter ajudado e bons estudos!