7
respostas

[Dúvida] Instalação do Suplemento do Excel Labs ok, mas não funciona...

Consigo instalar o suplemento, logo com mina chave API mas a função =LABS.GENERATIVEAI não aparece dentre as funções do excel.

Qdo entro para verificar meus suplementos instalados aparece o Excel Labs mas com a seguinte mensagem: " Falha ao carregar um ou mais suplementos... " conforme mensagem abaixo

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

fazem alguns dia que estou e batendo com isso, inclusive nem dei a sequência no curso tentando resolver mas não obtive sucesso.

Podem me ajudar ?

7 respostas

Oii, Ingmar! Tudo bem?

Sinto muito que tenha ocorrido esse erro impedindo você a dar continuidade ao curso, mas vamos juntos resolvê-lo.

Uma possível solução para o cenário que você apresentou é verificar se o suplemento está habilitado corretamente. Para isso, siga os passos abaixo:

1. Abra o Excel e clique em "Arquivo" no canto superior esquerdo da tela.
  2. Selecione "Opções" e, em seguida, clique em "Suplementos".
  3. Na parte inferior da janela, ao lado de "Gerenciar", selecione "Suplementos COM" e clique em "Ir".
  4. Certifique-se de que a caixa de seleção do Suplemento do Excel Labs esteja marcada e clique em "OK".

Caso o suplemento já estiver habilitado corretamente, pode ser necessário realizar uma reinstalação. Para isso, é recomendado desinstalar a versão atual e baixar uma versão atualizada diretamente do site oficial da Excel Labs. Em seguida, siga as instruções fornecidas para concluir a instalação.

Espero ter ajudado com as dicas acima.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi Natália...

obrigado pelo retorno...

então já fiz um pouco de tudo e procurei em diversos lugares antes de escrever por aqui....

inclusive esse procedimento que vc me passou é o que mais me incomoda...

não aparece o excel labs para eu "marcar"... e como vc pode ver na imagem abaixo estou com ele "instalado" ou achei q estivesse hehehe

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

alguém pode ajudar com isso ?

Oii, Ingmar! Tudo bem?

Desculpa pela demora em obter o retorno.

Ingmar, não fui tão assertiva em minha resposta anterior e peço desculpas por isso. Para eliminarmos algumas causas, peço que verifique se você ainda possui créditos para poder utilizar a API, pois o Excel Labs é pago e a OpenAI oferece créditos inciais para utilizar e quando acaba, temos a opção de criar nova conta para dar continuidade.

Segue o link:

Verifique o seu saldo

Uma alternativa é utilizar o Microsoft online, nele vocês podem usar gratuitamente aplicativos da Microsoft, incluindo o excel. Abaixo deixo o link:

Microsoft Online

Espero ter ajudado. Bons estudos!

O meu ainda não funcionou, ele aparece BUSY e depois muda para N/D. Já tentei tudo, não sei mais o que fazer!

Oi Natália.

Eu já havia colocado saldo quando lia o fórum e procurava a solução.

fora isso atualizei o meu 365 apenas por desencargo...

sei que ´é algo de configuração pq fiz o procedimento na empresa e funcionou.. já em casa não...

estranho é que como mostrei nas imagens do outro post acima o complemento aparece instalado na barra de faixa de opções mas não aparece nas configurações do gerenciamento dos suplementos e também não aparece nem a fórmula para completar qdo começo a digitar pela letra 'L'...

deve ser algo bobo ainda !!!

Oii, pessoal!

Frenk, para te ajudar de forma mais personalizada, recomendo que abra um novo tópico no fórum com a sua dúvida. Para dar um ponta pé na resolução, leia este tópico onde a Instrutora mostra como algumas alternativas para solucionar o mesmo problema que um estudante estava tendo.

E Ingmar, também concordo que possa ser algo de configuração ou instalação.

Então levando isso em consideração, uma sugestão seria desinstalar e reinstalar o Excel Labs; ou gerar uma nova chave API.

Neste tópico, o Instrutor Roberto explique que pode haber erros de configuração e uma possível solução é:

• Baixar o complemento no Excel;

• NA PÁGINA DE API DO CHATGPT: https://platform.openai.com/account/api-keys API KEYS clique em "creat a new secret key";

• Copie essa API KEY;

• Cole no campo de configuração do complemento Labs.GenerativeAI;

• Por fim, feche a janela da openai que configurou a API KEY;

Veja também se há parâmetros para configurar na "conta paga".

Espero que te ajude!